Entretenimento
‘Estacine para todos’ exibe ‘Divã’ com recurso de audiodescrição

Publicado em 24/10/2019 20:04

Reprodução

Na última quinta-feira do mês de outubro (31), o longa ‘Divã’ será exibido no projeto ‘Estacine para todos’. Mensalmente, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, exibe um filme com recurso de audiodescrição voltado para portadores de necessidades especiais de visão. A exibição dos filmes com recurso de audiodescrição tem como grande objetivo promover a inclusão social, e acontece sempre no Mini auditório 3 da Estação das Artes, a partir das 14h. A entrada é totalmente gratuita.

Divã

Na última quinta-feira do mês de outubro (31), o longa exibido será ‘Divã’, filme de 2009 que conta a história de Mercedes, uma mulher bem sucedida em todas as áreas de sua vida, mas que sofrerá uma reviravolta a partir do momento em que decide fazer uma análise com um psicanalista para entender porque sua vida, até então, era perfeita demais. ‘Divã’ teve sua bilheteria finalizada com um público de mais de 1,7 milhões de pessoas, após dez semanas em cartaz nos cinemas brasileiros.

Projeto

Desde a volta do projeto ‘Estacine para todos’, em julho deste ano, um grande público já pôde ter acesso a diversos filmes com recurso de audiodescrição – pessoas, inclusive, que nunca foram ao cinema. O projeto é feito em parceria com o ICPAC – Instituto de Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, cujo alguns alunos também participam das sessões.