Entretenimento
Festival tem música, exposição de carros antigos e culinária em JP

Publicado em 13/01/2020 20:32

Reprodução

Acontece entre os dias 14 e 19 de janeiro, na Estação das Artes da Estação Cabo Branco, em João Pessoa, o ‘Festival Kustom’. O evento tem o intuito de reunir diversas culturas e juntar os apaixonados pela cultura nos mais variados segmentos. O Festival terá motociclismo, música, carros antigos, tatuagem, cervejarias artesanais da Paraíba, food trucks e também culinária regional.

A entrada do evento custará 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração animal. Os donativos arrecadados serão destinados a campanhas de combate à fome e a ONGs que trabalham pela causa animal.

Carros antigos

Nos dias de evento, a exposição com diversos carros antigos no Salão Expositivo da Estação das Artes estará aberta. Na sexta-feira (17), acontece a abertura oficial do evento, que contará com show da banda Retrohollics, Blue Maverick e Versão Modulada, às 18h.

No sábado (18), haverá um passeio motociclístico, com início às 8h da manhã, sendo a concentração a partir das 7h, no estacionamento da Estação das Artes. O percurso do passeio seguirá pelo bairro do Altiplano, indo por Tambaú, logo após seguindo pela para Manaíra, Intermares, sendo a pausa no Marco Zero de Cabedelo. A volta do percurso será pela BR-230, retornando à Estação das Artes. O passeio contará com o apoio da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

Pets

Também no sábado, às 9h, haverá uma feira de adoção de cães e gatos, no estacionamento da Estação das Artes. As ONGs que trarão os pets permanecerão no evento até o meio-dia. E a partir das 15h, haverá shows musicais no salão expositivo, com as bandas Looparina, Brasílica Dubs, Tremulus, Self Creation, Madame Garagem, Jukebox e Ode Isone.

Fusqueata

Já no domingo (19), em alusão ao Dia do Fusca, que é comemorado no dia 20 de janeiro, haverá um passeio de fuscas (fusqueata) a partir das 8h da manhã, que será promovido em parceria com o Clube do Carro Antigo e o Clube do Fusca.

Esta é a primeira edição do Festival Kustom, como explica Lauffy Mattos, um dos organizadores do evento. “A ideia partiu de dois grupos de motoclube: o Old Bikers, junto com outro motoclube o Cobra. O evento tem viés filantrópico, e visa arrecadar alimentos para instituições de caridade de João Pessoa e ração animal para ONGs que cuidam dos animais”, explica Lauffy.

Programação

O horário de visitação das exposições durante a semana começa sempre às 9h da manhã. O público deve ficar atento, pois na quarta e na quinta-feira, o evento segue até as 21h. Quarta e quinta terá palestras sobre motociclismo, a partir das 19h.

Na sexta e no sábado, o evento segue até as 23h. No domingo, a casa estará aberta ao público a partir das 8h, fechando ao meio-dia, e só retornando ao funcionamento normal na terça-feira.