Entretenimento
Fim de semana tem o II Jacumã Jazz Festival em Conde

Publicado em 21/09/2019 10:19

Reprodução

A segunda edição do Jacumã Jazz Festival, promovido pela Prefeitura de Conde, na Grande João Pessoa, acontece a partir desta sexta (20) até este sábado (21), na Praça do Mar e contará com grandes nomes do ritmo nas duas noites de festa.

Este ano, se apresentam no Festival, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, Amaro Freitas, Abdias de Novo, o Coco de Roda Novo Quilombo, a Ciranda da Alegria e a banda de Pife Avuô. Os shows são gratuitos

O pianista Amaro Freitas, uma das atrações, é de Recife (PE) e toca jazz com influências de ritmos nordestinos como o frevo e o maracatu, Amaro extrapolou as fronteiras do Brasil com o álbum independente ‘Sangue Negro’. O Jacumã Jazz Festival é realizado pela Prefeitura de Conde com apoio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Governo do Estado, entre outros parceiros.

Já a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana vai apresentar no show grandes clássicos da música brasileira e clássicos jamaicanos nos famosos ritmos caribenhos. Em comemoração aos 10 anos da banda, a OBMJ lançou recentemente o trabalho #Dez, com as já conhecidas versões de músicas brasileiras como ‘Severina Xique Xique’, ‘Whisky a gogo’ e hits da música jamaicana.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Jacumã Jazz Festival é realizado pela Prefeitura de Conde com apoio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Governo do Estado, entre outros parceiros. A Prefeita Márcia Lucena comemorou a realização de mais uma edição do festival no município. “É com muita alegria que o Conde promove a segunda edição do Jacumã Jazz Festival. Ano passado, o evento foi bastante elogiado, lotou as pousadas da região, além de movimentar o comércio local. Estamos animados para a segunda edição e com certeza será um grande sucesso”.