Entretenimento
Galeria Casarão 34 inscreve para curso ministrado por Marcelo Moscheta

Publicado em 17/08/2019 10:22

Reprodução

A Galeria Casarão 34 está com inscrições abertas para o curso ‘Gatilho – Estímulo, Provocações e Orientações para a Produção em Artes Vsuais’, que será ministrado pelo artista plástico Marcelo Moscheta, no período de 19 a 24 deste mês. O curso é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte do programa de formação da Galeria.

Estão sendo oferecidas 12 vagas e as inscrições podem ser feiras presencialmente e pelo e-mail eventos.casarao34@gmail.com.

O curso será realizado na Galeria Casarão 34 (Praça Dom Adauto, 34 – Av. Visconde de Pelotas, Centro), nos turnos da manhã e tarde. Só os participantes que tiverem frequência total na oficina receberão certificado.

O curso é voltado para o acompanhamento individual e coletivo de jovens artistas ou artistas já com alguma experiência no circuito de arte local, buscando estimular a produção de cada participante de forma intensa e dedicada para construir um corpo de obras/exercícios para futura apreciação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Marcelo Moscheta

Marcelo Moscheta tem realizado obras e exposições que nascem de seus deslocamentos por lugares remotos, onde coleta objetos que provêm da natureza. Desenvolveu o projeto ‘Arrasto’ em que percorreu toda a extensão do Rio Tietê coletando minerais em suas duas margens e também pesquisa camadas ancestrais de memórias no Rio Trebbia, na Itália e na fronteira do Canadá e Estados Unidos.

Participou como residente nas Bienais de Vancouver e Montevidéu, onde também realiza a expedição Oriente, ao longo do Rio Uruguay. Já recebeu vários prêmios e bolsas de pesquisas entre as quais The Pollock-Krasner Foundation Grant (2017), The Drawing Center Open Sessions Program (2015), Bolsa Estímulo de Produção em Artes Visuais da Funarte (2014), Prêmio Marc Ferrez de Fotografia (2012) dentre outros.

Convidado do Projeto ‘Laboratório de Curadoria’, Marcelo Moscheta também participará com sua obra da Exposição ‘Contos de Curiosidades Naturais e Artificiais’, que tem curadoria de Rita do Monte, premiada no 1º Edital de Ocupação da Galeria lançado este ano.