Entretenimento
Pôr do Sol Literário faz homenagem à professora Bernardina Freire

Publicado em 05/11/2019 20:33

Reprodução

A Confraria Sol das Letras promove nesta quinta-feira (7) a 66ª edição do Pôr do Sol Literário na Academia Paraibana de Letras. Nesta edição, o sarau fará uma homenagem à professora e vice-reitora da UFPB Bernardina Freire, terá o lançamento dos livros ‘Sinestesia’ e ‘Esquinas da Vida’ e trará exposição do artista plástico Wilson Figueiredo, além de apresentação do cantor e compositor Beto Brito.

O Pôr do Sol será aberto com a homenagem à vice-reitora da UFPB, que receberá o troféu Solito por seu trabalho no fomento e difusão da cultura paraibana. Em seguida, os lançamentos dos livros ‘Sinestesia’, da escritora Onélia Queiroga, imortal da Academia Paraibana de Poesia e Arte, e ‘Esquinas da vida’, do escritor e juiz Onaldo Queiroga. Na sequência, Wilson Figueiredo apresentará uma mostra de seu trabalho, reconhecido em todo o país.

Ao final, apresentará uma performance o cantor e compositor Beto Brito, com apresentação de vários de seus trabalhos, especialmente do cordel. Haverá ainda uma sessão líterogastronômica e feira de livros (Livraria do Luiz), com autógrafos de autores paraibanos.

Projeto

A confraria Sol das Letras foi criada em novembro de 2013 para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional. Já o Pôr do Sol Literário tem se consolidado, em seis anos de atividades ininterruptas, como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -