Entretenimento
Santa Rita sedia Festival Nordestão de Quadrilhas Juninas
Santa Rita se consagra como a Cidade das Juninas, pois vai sediar tanto o Paraíba Junino quanto O Nordestão

Publicado em 22/01/2019 10:36

Reprodução

O maior festival de quadrilhas juninas do Nordeste vai acontecer em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Foi o que decidiu a União Nordestina de Quadrilhas Juninas (UNEJ), em assembleia realizada no último sábado (19) e domingo (20), no auditório da Secretaria de Educação do município.

Assembleia

A assembleia começou ao som do forró, tocado pelo sanfoneiro Cezinha Garcia, do Piauí, reuniu representantes de todos os estados do Nordeste, e teve o objetivo de escolher a cidade que receberá o festival. A escolha se deu por votação entre os representantes, e por unanimidade, Santa Rita foi escolhida para sediar o XVII Festival O Nordestão de Quadrilhas Juninas.

“Esse foi um momento ímpar para o movimento junino, pois decidimos o festival mais importante para nós. Tenho a certeza que a comissão escolheu o estado certo e a cidade certa, principalmente porque Santa Rita já vem realizando grandes festivais de porte gigantesco, à altura do movimento junino”, disse Sergio Luiz, representante da Liga de Quadrilhas Juninas de Sergipe.

Cidade das Juninas

Santa Rita se consagra como a Cidade das Juninas, pois vai sediar tanto o Paraíba Junino quanto O Nordestão. Em maio, a prefeitura realizará o evento pré-junino, quando lançará os festejos da época e, na ocasião, divulgará as datas dos festivais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -