Entretenimento
“Sexo, Drogas e Rock n’ Roll”: 4ª Conferência Nuvem apresenta o maior festival cristão jovem do NE

Publicado em 06/11/2019 22:41

Reprodução

Em 1969, uma multidão de jovens se reuniu para o Festival de Woodstock, que ficou conhecido como o maior evento de artes e música ao ar livre do mundo. Após 50 anos, o grande (di)lema deixado por esta geração foi o “Sexo, Drogas e Rock n’ Roll”.

A 4ª edição da Conferência Nuvem que acontece nos dias 8 e 9 de Novembro, no Campus Metropolitano da Cidade Viva, KM 8, Conde, tem a missão de ser contracultural, mais uma vez.

“Esqueça tudo o que você conhece sobre Conferência Nuvem. Na verdade, não esqueça tudo… foi incrível tudo o que vivemos nas últimas 3 edições! Mas o que queremos dizer é: nós mudamos! Não somos mais uma Conferência, somos a experiência”, resume Thiago Dutra, pastor da juventude da Cidade Viva.

Em dois dias intensos, arte e música de boa qualidade não vão faltar. Durante 30 horas ininterruptas, o festival contará com dezenas de atividades ocorrendo simultaneamente: serão shows, acampamentos, esportes radicais, workshops, palestras e muitas atividades ao ar livre, em uma fazenda de 150 hectares.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Tendo como base o livro do Pastor Sérgio Queiroz, Igrejas que Transformam o Brasil, publicado pela Mundo Cristão, o evento incorpora as características de um festival para abordar de maneira jovem as características de uma igreja relevante: Mentalidade Missionária, Liderança Vibrante, Intencionalidade Relacional, Oração, Adoração, Vida Comunitária e Missão.

A Conferência Nuvem contará com shows das Bandas Resgate e Palankin, duas gerações do rock brasileiro. A primeira com 28 anos de estrada, um LP, 14 CDs e 5 DVDs gravados levando o amor de Deus com letras inteligentes e divertidas. A segunda, nasceu em dezembro de 2015, logo após a união de Ana Rock e Tiago Andrade, suas referências vão desde o rock clássico ao alternativo com passagens pelo folk e o experimental. Suas músicas são como alarmes e pregam contra toda maldade humana, assim define Ana Rock.

Quem também levará a sua musicalidade e letras profundas à Conferência Nuvem 2019 é o cantor paraibano Estêvão Queiroga. Nascido em João Pessoa, o autor da canção “A Partida e o Norte” alcançou, nesse seu primeiro single, mais de 100 mil visualizações e figurou entre as músicas mais ouvidas no Spotify).

O álbum também alcançou o primeiro lugar na parada brasileira de álbuns no iTunes. Em 2019, lançou seu primeiro trabalho ao vivo com participações de Mauro Henrique e Henrique Torres.

Teatro e dança farão intervenções durante o evento que ainda contará com cantores locais, como João Manô, a dupla La&Lô e as bandas Rede Livre e Rede Nuvem, formada por jovens da Cidade Viva. A última lançou dois CDs e um DVD e prepara canções especiais para o festival.

Os momentos de palestra serão conduzidos por Yago Martins (pastor, professor de teologia e economia, autor de livros e criador do canal “Dois Dedos de Teologia”), Davi Lago (pastor, mestre em teologia do direito, pesquisador dos impasses da democracia na contemporaneidade – especialmente as novas formas de tirania da maioria e violência política, autor de livros e seus projetos transitam entre cultura-ciência-civilidade) e Norma Braga (doutora em literatura francesa pela UFRJ e mestranda em teologia filosófica pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper).

Ela escreve sobre cosmovisão cristã, teologia, arte e política. Sobre a escolha do tema, Thiago Dutra explica o conceito da Conferência Nuvem deste ano: Sexo, Drogas e Rock n’ Roll não é sobre Sexo! É sobre amar ao próximo e se permitir ser amado com respeito e propósitos claros. É sobre alcançar o pobre e o excluído enquanto criaturas à imagem e semelhança de Deus, transformando tudo que está ao nosso redor.

Sexo, Drogas e Rock n’ Roll não é sobre drogas. É sobre a liberdade que temos de não fazer aquilo que nos aprisiona ou nos destrói. É sobre a liberdade que temos de ser e de viver. Sexo, Drogas e Rock n’ Roll não é sobre Rock n’ Roll, é sobre a cultura e a arte restauradas e apontando para o Criador.

“A Conferência Nuvem 2019 é o que não te contaram sobre Sexo, Drogas e Rock n’ Roll. É sobre o que pensamos para o mundo nos próximos 50 anos. É um movimento! É inspiração, arte, música e um novo mundo.”, convida Thiago Dutra.

As inscrições estão abertas e disponíveis no site do evento: www.conferencianuvem.com.br