Entretenimento
'Star Wars': Franquia pode ter criado um gigantesco paradoxo na Marvel

Publicado em 02/02/2019 12:58

Reprodução

Os vários projetos do Universo Cinemático Marvel tendem a caminhar numa linha tênue entre fantasia e mundo real. Referências a figuras reais, marcas ou até eventos da cultura pop sempre carregam o perigoso potencial de aparecerem nesse panteão em um tempo ou espaço que não faz o menor sentido dentro da cronologia que criaram.

Entretanto, no caso do reboot da franquia 'Homem-Aranha', feito pela Marvele pela Sony, há uma referência que agora deixou os fãs arquitetando teorias sobre o maior paradoxo existente nesse universo heroico.

Um usuário do Reddit recentemente postou em um dos fóruns a seguinte pergunta: se a franquia 'Star Wars' existe dentro do MCU, o que Peter Parker irá pensar quando conhecer Mace Windu (vivido por Samuel L Jackson em Star Wars).

Para aqueles que não compreenderam, pergunta esse "paradoxo" criado pela série de filmes galáctica inspirou diversos debates sobre os méritos da observação. Alguns fãs argumentaram que é um descuido ter Peter e seu melhor amigo Ned super obcecados com 'Star Wars',quando claramente eles irão interagir com um dos principais atores das prequelas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por outro aldo, a única coisa que 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar' confirma é que 'Star Wars' como franquia e a Estrela da Morte existem dentro do MCU. Conforme alguns fãs apontaram, não há evidência de que ambas as narrativas possuem a mesma cronologia ou que o elenco existe no mundo real.

Em outras palavras, Samuel L. Jackson interpreta Nick Fury, e não há provas de que existe um ator chamado Samuel L. Jackson dentro do MCU.

Ademais, seria ótimo se o diretor Jon Watts mergulhasse nesse furo de roteiro e incluísse um pequeno diálogo sobre isso em 'Homem-Aranha: Longe de Casa'.

Enquanto isso, Peter Parker (Tom Holland) dará as caras provavelmente em 'Vingadores: Ultimato', último capítulo da bilionária franquia. O filme estreia no dia 25 de abril.