Esporte
Atletas vendem água em sinais de JP para irem ao México

Publicado em 10/08/2018 09:26

Reprodução

A chance de ser jogador profissional de futebol e poder demonstrar isso em outro país vem motivando garotos atendidos pela escolinha Guará Esporte Clube, de João Pessoa, a venderem água em sinais de trânsito da Capital com o objetivo de conseguir custear a viagem de 18 atletas e o coordenador do projeto ao México.

Ao Portal Correio, o coordenador do Guará Esporte Clube, o sargento da Polícia Militar Robson Xavier, contou que a viagem deverá ocorrer entre os dias 21 de setembro, com retorno em 4 de outubro deste ano.

Porém, a viagem só será possível caso sejam conseguidos os cerca de R$ 129,5 mil estipulados para custeio das passagens aéreas, hospedagem e alimentação, além do transporte via ônibus no México.

“Estamos plantando oportunidades para que vários garotos carentes de João Pessoa mudem de vida e possam ajudar suas famílias. Queremos levá-los ao México para que eles possam ser apresentados aos clubes, treinadores e empresários de lá, o que é uma oportunidade única, além de promover o conhecimento de uma cultura diferente da nossa”, contou o sargento.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A viagem para o México não foi escolhida à toa. O projeto Guará Esporte Clube tem enviado jovens atletas para períodos de experiência em clubes da primeira divisão do país, como o Santos Laguna.

“Até o momento só conseguimos vender as águas nos sinais e temos R$ 280 em caixa. Precisamos muito do apoio dos paraibanos para que a gente consiga dar chance a esses meninos, que são bons de bola e muitos deles têm chance de jogar profissionalmente em alto nível, levando o nome da Paraíba no âmbito internacional do futebol de base”, disse Robson Xavier.

Para ajudar os jovens do projeto Guará a população pode doar dinheiro através da conta bancária do projeto, Agência 0037, Conta 4865-4, Razão Social Guará Esportes Clube.

Além disso, empresas também podem ajudar doando dinheiro ou ‘adotando um atleta’, ficando responsáveis pelo custeio integral da viagem, estadia, transporte e alimentação de um dos jovens no México.

Tocador de vídeo
 
 
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Araruna1 | O portal de notícias de Araruna e Região não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrarem.