Esporte
Botafogo-PB renova com Piza e garante permanência de 12 jogadores para 2020

Publicado em 02/09/2019 09:58

Reprodução

O Botafogo (PB), renovou o contrato com o técnico Evaristo Piza para a temporada 2020. O presidente do clube, Sérgio Meira confirmou que o técnico vai, sim, comandar o Belo em mais uma temporada. Essa foi a principal novidade do dia no clube, mas o dirigente também falou sobre a situação de alguns jogadores: Saulo e Marcos Aurélio ainda negociam a renovação de seus contratos, Fábio Alves vai rescindir e Marcos Vinícius deve ser emprestado. Ao todos, 12 atletas já têm permanências garantidas para 2020.

 

Evaristo Piza chegou ao Botafogo-PB em meio à Série C do ano passado. Desde então, caiu com o time no mata-mata do acesso, contra o Botafogo-SP, e, neste ano, conquistou o título do Campeonato Paraibano, fez boa campanha na Copa do Brasil e foi vice-campeão da Copa do Nordeste. Novamente na Série C, desta vez desde o início, acabou por não conseguir classificar o time, o que acabou gerando certa incerteza sobre o seu futuro no clube. O próprio Sérgio Meira admitiu que havia uma divisão de opiniões internamente sobre sua permanência. 

No Botafogo-PB desde junho de 2018, Piza comandou o time em 59 jogos. Sob o comando do treinador, o time somou 32 vitórias, 16 empates e 11 derrotas, perfazendo um aproveitamento de 63,2% dos pontos disputados.