Conde-PB
Circuito Paladino começa a receber equipamentos para o Mundial de kart

Publicado em 08/11/2018 21:50

Reprodução

O Circuito Paladino começou a receber nesta quinta-feira (8) os primeiros equipamentos para o Campeonato Mundial de kart. A pista, na cidade do Conde, vai sediar a competição entre os dias 24 de novembro e 1° de dezembro.

Os equipamentos, que vieram da Áustria e da Itália, saíram da Europa há cerca de 40 dias e foram trazidos para o Brasil de navio. O desembarque dos containers aconteceu no Porto de Suape, em Pernambuco.

“Chegaram 18 containers com tudo que vamos usar no evento. São cerca de 400 karts, mais de 4500 pneus, 360 motores, e muitas outras peças”, disse Rodrigo Madruga, um dos organizadores da competição.

Torneio mundial

O Mundial terá a presença de 380 pilotos de 60 países. Este campeonato acontece pela primeira vez na América do Sul. Com os equipamentos já no Circuito Paladino, partir de agora será feita distribuição dos materiais na estrutura do paddock.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Vamos finalizando com isso a área do paddock, que é onde fica concentrado todos os pilotos. A chegada desses equipamentos já foi um grande passo para deixar tudo pronto para o campeonato. Além disso, a gente também está concluindo a parte de arquibancada na parte lateral a pista. É algo grandioso para a Paraíba”, finalizou Marcella Falcão, que também está a frente de toda a logística do evento.


Educação e cursos
Abertas Abertas as inscrições para o curso “Breve História da Arte Moderna e Contemporânea”, com o artista plástico e professor Sidney Azevedo. As inscrições são gratuitas e presenciais, sendo necessário preencher e assinar a ficha de inscrição que está disponível na recepção do prédio administrativo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As aulas têm previsão para começar no dia 8 de maio deste ano. Estão sendo ofertadas 50 vagas. As aulas acontecerão no turno da tarde, todas as quartas-feiras, das 15h às 17h. O curso ao mesmo tempo em que irá capacitar os funcionários da Estação Cabo Branco também é aberto ao público. “A perspectiva deste curso é estabelecer um núcleo contínuo de estudos para aprimoramento do nível teórico e prático dos profissionais que atuam na área de competência das artes, incluindo os profissionais das demais áreas do conhecimento”, comentou o professor Sidney Azevedo. O curso terá duração total de 48h/aula e será desenvolvido em quatro módulos de 12h, distribuídos em seis meses. Perfil de Sidney Azevedo Sidney Azevedo é mestre em História da Arte, Crítica e Processos de Criação pela PPGAV/UFPB/UFPE. Professor de Artes Visuais da Sedec PMJP, com exposições coletivas e individuais dentro e fora do País. Licenciado em Artes Visuais pela UFPB. Também foi professor de instituições como o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e a Fundação de Apoio ao IFPB (Funetec/PB). Foi diretor do Casarão 34, Unidade Cultural da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e da Casa da Pólvora, no Centro Histórico.para curso de história da arte na Estação Cabo Branco