Esporte
Jogo do Brasil contra Bélgica altera serviços; veja abre e fecha

Publicado em 06/07/2018 08:17

Reprodução

Em tempo de Copa do Mundo, e ainda com a Seleção Brasileira em campo, alguns serviços da Paraíba adotaram esquemas especiais para o jogo do Brasil, pelas Quartas de Final da competição mundial, contra a Bélgica, que acontece nesta sexta-feira (5), às 15h. Confira abaixo as mudanças.

Shoppings

Nesta sexta-feira (6), todos os shoppings (Manaíra, Mangabeira, Mag, Sul e Tambiá) de João Pessoa funcionam em horário normal, disponibilizando a transmissão do jogo da Seleção ao público. A praça de alimentação funciona durante a partida, exceto as lojas, que param.

No Manaíra e no Mangabeira Shopping, as lojas paralisam as atividades às 12h50 e retornam 10 minutos após o jogo. No Mag, param às 15h e voltam às 17h. Nos outros, as lojas param um pouco antes e voltam um pouco depois da partida.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou um comunicado com os horários de funcionamento dos bancos durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. A Febraban disse que, por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados expedientes especiais.

Nos dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9h às 13h.

A Febraban lembra que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, disse o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Balsas

De acordo com a empresa Nordeste Navegações, as balsas funcionarão nos horários de costume (a cada hora).

PMJP

O funcionamento dos órgãos municipais terá início às 8h e encerramento às 13h. As alterações no expediente foram definidas em caráter excepcional.|

O secretário de Administração, Roberto Wagner, lembrou que as modificações no horário de expediente não afetarão o funcionamento dos serviços essenciais, como os hospitais municipais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Guarda Municipal e Mobilidade Urbana (Semob).

 

Repartições Estaduais

O horário de funcionamento das repartições será das 8h às 14h, encerrando-se uma hora antes do início da partida entre Brasil e Bélgica.

A decisão é válida para todas as repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta, salvo serviços essenciais como hospitais e segurança. A portaria determina ainda que os veículos oficiais, inclusive os de representação do Poder Executivo, deverão ser recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Estadual após o término do expediente do dia 6 de julho, sendo liberados apenas uma hora antes do início do expediente do dia 9.

A Polícia Militar está autorizada a apreender e recolher os veículos transitando no período sem a devida autorização prévia. A orientação é que os carros apreendidos sob esta circunstância devem ser recolhidos ao Gabinete Militar do Governador.

Justiça Federal da PB

O horário de expediente desta sexta-feira (6) será reduzido, das 7h às 12h, devido ao jogo. Os prazos processuais que se vencerem nesta sexta serão automaticamente prorrogados para a próxima segunda-feira (9), primeiro dia útil subsequente.

Somente serão apreciados em regime de plantão os pedidos que envolvam natureza urgente, com risco de perecimento de direito. O atendimento poderá ser realizado durante 24h através dos seguintes telefones: João Pessoa e Guarabira: (83) 99982-3061; Campina Grande, Monteiro, Patos e Sousa: (83) 99971-4007.

Na segunda-feira (9), o expediente será retomado em seu horário habitual, das 9h às 18h. A redução de horário será compensada pelos servidores nos dias úteis subsequentes, mediante critério a ser estabelecido pelas chefias imediatas.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.