Esporte
Jogos Escolares e Paraescolares têm campeões no tênis e vôlei

Publicado em 17/08/2019 10:27

Reprodução

A modalidade de tênis de mesa revelou, nesta sexta-feira (16), os campeões da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2019.

Em uma final emocionante, na categoria de 15 a 17 anos masculino, o atleta Matheus Santos, do Colégio Evolução, de João Pessoa, derrotou Francisco Santiago, representante da Escola Monsenhor Constantino Vieira, de Cajazeiras, pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 11-7, 9-11, 4-11, 11-8 e 11-9 e ficou com o primeiro lugar.

Ainda no masculino, pela categoria de 12 a 14 anos, o vencedor foi Arthur Rodrigues, que estuda na Escola Senador José Gaudêncio, em Serra Branca. Ele derrotou na final Pedro Vilarim, do HBE João Pessoa, por 3 a 0. Já no feminino, as campeãs foram do Geo Tambaú.

Maria Clara ficou com o ouro na categoria 12 a 14, enquanto que Nina Leite, na de 15 a 17. “Excelente a organização este ano da etapa estadual. O Governo do Estado está de parabéns pela estrutura dos Jogos”, disse José Jamacy, técnico das campeãs.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Também houve disputa no vôlei de praia nas areias da praia do Cabo Branco, onde a dupla masculina Pablo e Oscar, do Colégio Anglo, venceu Henrique e Douglas, do Motiva de Campina Grande por 2 sets a 0 e ficaram no lugar mais alto do pódio.

Já a dupla feminina vencedora foi Júlia e Eduarda, do IE Colégio e Curso, que bateram Nathália e Wanine, da Escola Odilon de Figueiredo, do município de Várzea. Na modalidade de vôlei de praia, não há competição na categoria de 12 a 14.

Outras disputas

O próximo dia de disputa dos Jogos será neste domingo (18), a partir das 17h, na Vila Olímpica Parahyba e na Associação Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), onde iniciarão as modalidades de voleibol e basquetebol, respectivamente.

Na segunda-feira (19), a partir das 8h, terão continuidade essas duas modalidades e ainda as competições de badminton, no ginásio da Escola Olivina Olívia; bocha paraolímpica, na Funad e ciclismo, na PB-008, próximo ao Centro de Convenções de João Pessoa. No mesmo dia, às 18h, serão realizadas as disputas de natação escolar e paraescolar, no parque aquático da Vila.