Esporte
Pity Martínez é eleito o Rei da América; Brasil tem dois representantes da seleção de 2018
Brasileiro com a melhor colocação é Dudu, que aparece em oitavo na lista dos melhores em tradicional prêmio do "El Pais". Craque do Palmeiras e Geromel entram em equipe ideal

Publicado em 31/12/2018 11:28

Reprodução

Eleito o melhor jogador da partida de volta da final da Copa Libertadores, no qual o River Plate venceu por 3 a 1 o Boca Juniors em Madri, o meia Pity Martínez, que já anunciou sua transferência do River para o Atlanta United, dos EUA, foi eleito o Rei da América no tradicional prêmio do diário uruguaio "El Pais".

 
Novo Rei da América é Pity Martínez — Foto: Reprodução/OvaciónNovo Rei da América é Pity Martínez — Foto: Reprodução/Ovación

Novo Rei da América é Pity Martínez — Foto: Reprodução/Ovación

Com o prêmio de Pity Martínez, a Argentina volta a ter um Rei da América depois de oito anos - o último foi D'Alessandro. Para levar o prêmio, Martínez recebeu 130 votos entre os 320 jornalistas que participaram do processo. Com isso, ficou com 41% dos votos. Na segunda posição aparece o colombiano Juan Fernando Quintero, que também foi campeão da Libertadores pelo River Plate.

O jogador brasileiro mais bem colocado na eleição foi o atacante Dudu, do Palmeiras, que ficou com a oitava colocação. Recebeu sete votos, o que equivale a 2,5%. Ficou atrás do atacante Lucas Pratto, do River Plate, que ganhou oito votos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 
Seleção do El Pais - Rei da América — Foto: Reprodução/El PaisSeleção do El Pais - Rei da América — Foto: Reprodução/El Pais

Seleção do El Pais - Rei da América — Foto: Reprodução/El Pais

A seleção de 2018 apontada pelos jornalistas que participaram da eleição do Rei da América tem dois brasileiros: o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, e o atacante Dudu, do Palmeiras. O argentino Kannemann, também do Grêmio, é outro que aparece na defesa. O domínio é do River Plate, campeão continental, que tem quatro representantes: Maidana, Palacios, Pity Martínez e Quintero.

Na votação para a escolha do melhor treinador, um atropelo. Marcelo Gallardo, que comandou o River Plate no título histórico da Copa Libertadores sobre o Boca Juniors, recebeu 87% dos votos. A segunda posição ficou com o também argentino Ricardo Gareca, que levou o Peru para a Copa do Mundo da Rússia.

 
Tabela mostra os técnicos no prêmio Rei da América  — Foto: Reprodução/OvaciónTabela mostra os técnicos no prêmio Rei da América  — Foto: Reprodução/Ovación

Tabela mostra os técnicos no prêmio Rei da América — Foto: Reprodução/Ovación

O técnico Tiago Nunes, que levou o Athletico-PR ao inédito título da Copa Sul-Americana, aparece na quarta colocação com dois votos. Mesma votação de Renato Gaúcho e Tite, técnicos de Grêmio e Seleção, respectivamente.