Esporte
Rodrigo Caio deixa São Paulo e é oficializado no Flamengo
Zagueiro, de 25 anos, assinou com Rubro-Negro até fim de 2023; valores não foram divulgados, mas giram em torno de R$ 22 milhões por 45% dos direitos

Publicado em 02/01/2019 11:03

Reprodução

Rodrigo Caio enfim é do Flamengo. Depois de uma pequena novela, o ex-zagueiro do São Paulo foi anunciado oficialmente neste sábado (29) no novo clube. O zagueiro, de 25 anos, tem contrato até o fim de 2023.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas sabe-se que o Rubro-Negro deve pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por 45% dos direitos econômicos do jogador. Outros 45% ainda ficarão com o São Paulo e o próprio atleta com 10% dos seus direitos.

Flamengo
 
@Flamengo
 
 

CHEGOU!

RODRIGO CAIO É DO FLAMENGO!

Nação Rubro-Negra
 
@NacaoCRF
 

É da Nação, é DO NAÇÃO! Rodrigo Caio já está pronto pra honrar o Manto.

Entre para o Nação Rubro-Negra e faça o Flamengo mais forte: http://bit.ly/vempronacaott 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ver imagem no Twitter
 
8.784 pessoas estão falando sobre isso
 
 
 

As diretorias dos dois times ficaram muito perto de um acerto ainda na última sexta-feira. Faltava, no entanto, detalhes do contrato e a realização do exame médico no Rio.

Não é a primeira vez que o Rubro-Negro tenta a contratação de Rodrigo Caio. Ainda com o técnico Dorival Júnior no final da última edição do Campeonato Brasileiro, o treinador chegou a sugerir a negociação com o seu antigo atleta do São Paulo.

O zagueiro, de 1,83 metros, é o primeiro nome da gestão do presidente Rodolfo Landim, que ainda promete mais reforços — o também zagueiro Dedé, do Cruzeiro, seria uma das opções. A concorrência do futebol internacional também havia adiado a chegada do jogador à Gávea. O Barcelona chegou a pedir exames médicos do atleta, mas preferiu a contratação do zagueiro colombiano Murillo

Rodrigo Caio, natural de Dracena, no interior de São Paulo, é cria das categorias de base do Tricolor, mas não conseguiu muitos títulos e teve sua saída do clube conturbada. O zagueiro conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2010) e a Copa Sul-Americana (2012). Pela seleção brasileira, foi campeão olímpico na Rio 2016.