Esporte
Rogério admite dificuldade com novo esquema adotado por Evaristo Piza

Publicado em 29/12/2018 15:53

Reprodução

Uma das principais novidades da pré-temporada do Botafogo-PB até o momento é um novo esquema que vem sendo utilizado pelo técnico Evaristo Piza, que prioriza um time mais técnico, com apenas um volante no meio-campo. Porém, a novidade do treinador até agora não caiu nas graças de Rogério, único cabeça de área da formação. O jogador admitiu ter dificuldades para se adaptar ao sistema de jogo.

Na temporada passada, Evaristo Piza costumava escalar o Botafogo-PB com dois volantes, na maioria das vezes com Rogério e Rafael Jataí. Só que nesta pré-temporada, o técnico montou o time em vários treinos e no amistoso contra o Palmeira de Goianinha-RN, com Rogério de volante e o meio-campo sendo composto ainda por Ronaldo Viana, Clayton e Marcos Aurélio.

Rogério prefere formação antiga

Questionado sobre a mudança, Rogério não escondeu a preferência pelo sistema anterior. “A gente já estava numa formação com dois volantes e quando muda temos um pouco de dificuldade. Eu prefiro a formação antiga, já que ter outro volante que marca no time, ajuda mais a gente no meio”, avaliou.

A nova formação com apenas um cabeça de área ainda não parece ser definitiva na cabeça de Evaristo Piza e ela deve passar por mais testes até o início da temporada.  Tanto que, no amistoso do último domingo, contra o América-RN, o comandante do Alvinegro da Estrela Vermelha já mandou a campo o time com dois volantes, com Rogério e Carlão. A equipe se portou bem e venceu por 2 a 1, na casa do adversário.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Acho que no amistoso contra o América, que o Piza colocou eu e o Carlão no meio, tivemos um pouco mais de tranquilidade, uma segurança maior na defesa. A gente não sabe qual a formação que o treinador vai utilizar, mas independentemente disso, nós temos que estar preparados para encarar da melhor maneira possível”, concluiu Rogério.

Mais um teste

No domingo (30), o Botafogo volta a campo para encarar novamente o América de Natal, só que desta vez em João Pessoa. A partida está marcada para as 16h, no Almeidão. Fica a dúvida de como Evaristo Piza escalará o Belo.

*Por Allan Hebert, do Jornal CORREIO.