Esporte
Tite não confirma Neymar na Copa América: 'Vamos torcer para a evolução dele'

Publicado em 22/04/2019 22:06

Reprodução

A Copa América já bate às portas da seleção brasileira. E é claro que preocupa o técnico Tite. Na manhã desta segunda-feira, o treinador esteve em um evento na CBF para tratar sobre o futebol brasileiro e comentou sobre a competição. Perguntado sobre a presença de Neymar, Tite não confirmou sua participação.

- Ele já voltou ontem (domingo). Vamos torcer para a evolução dele. É um processo de evolução normal. Eu comparo com o jogo contra a Croácia, quando ele entrou no segundo tempo em fase de preparação. Com uma diferença agora: há um tempo maior até o início da Copa América. Consequentemente há tempo de recuperação melhor para alcançar um nível melhor tecnicamente, também.

Neste domingo, Neymar voltou a atuar em uma partida após quase três meses parado. O atacante se machucou em uma partida válida pela Copa da França no dia 23 de janeiro e desde então desfalcou o time do PSG, inclusive na eliminação do time francês para o Manchester United na Liga dos Campeões.

O Brasil estreia na Copa América no dia 14 de junho contra a Bolívia. Ou seja, Neymar terá quase dois meses para se recuperar e estar à disposição de Tite e da Seleção. No ano passado, antes da Copa do Mundo, Neymar teve duas semanas desde sua volta aos gramados, contra a Croácia, e a estreia na competição, contra a Suíça.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -