Esporte
Treinador abandona “aposentadoria” para tentar salvar Treze do rebaixamento da Série C

Publicado em 08/08/2019 22:55

Reprodução

Celso Teixeira está de volta ao futebol paraibano. Ele vai comandar o Treze na reta final da Série C do Brasileiro. O Galo luta desesperadamente para fugir do rebaixamento da competição. O treinador abandonou a aposentadoria para tentar salvar o Galo da queda para a quarta divisão nacional. 

O novo comandante retorna ao Presidente Vargas para a sua quarta passagem pelo clube – na mais recente delas, em 2017, levou a equipe à final do Paraibano, mas ficou com o vice-campeonato.

Celso Teixeira tem 58 anos e é natural de Campinas. Como treinador, acumula passagens por clubes como River-PI e Flamengo-PI, Sinop e Central, que foi o seu último clube antes de anunciar a aposentadoria no mês de junho. Na Paraíba, o comandante passou por Botafogo-PB, Campinense e o próprio Treze, onde levou o time ao vice-campeonato estadual em 2017, o que garantiu a vaga na disputa da Série D de 2018. Antes, já tinha treinado o Alvinegro em 2001 e 2006.

Celso Teixeira será o terceiro treinador contratado pelo Treze na Série C deste ano. Antes dele, comandaram o clube, Flávio Araújo que não repetiu o desempenho do ano passado, quando ajudou o clube a subir, e Luizinho Lopes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Treze ocupa a 10ª e última colocação do Grupo A do Brasileiro da Série C. O time tem 12 pontos, contra 16 do Globo FC, oitavo colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento, que ainda conta com o ABC, com 14 pontos.

O Treze vai encarar Ferroviário (em casa), Confiança (fora) e o clássico contra o Botafogo-PB (em casa), com o objetivo de vencer todos e torcer contra os adversários diretos na briga contra o descenso. 

SL