Meio ambiente
Chuvas causam novo deslizamento na Barreira do Castelo Branco
Motociclista que passava pelo trecho foi atingido pelo deslizamento e sofreu arranhões. Uma das faixas da pista foi interditada

Publicado em 03/02/2020 10:29

Reprodução

Um novo deslizamento foi registrado na Barreira do Castelo Branco, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (3). O problema é recorrente em dias de chuva. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das faixas do quilômetro 18 da BR-230, no sentido João Pessoa/Cabedelo. O órgão não descarta a necessidade de bloqueio total da pista ao longo do dia.

Leia também:

Equipes da Defesa Civil e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foram acionadas e estão no local. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, um motociclista que passava pelo trecho foi atingido pelo deslizamento e sofreu arranhões.

Ainda conforme Noé Estrela, além do transtorno na Barreira do Castelo Branco, a Defesa Civil também registrou nesta manhã foi a queda de uma árvore sobre um carro no bairro Funcionários II. O incidente não deixou feridos.

Outros transtornos

Mais cedo, também por conta das chuvas, o trânsito intenso e lento na Avenida Beira Rio, sentido bairro/Centro, um dos principais corredores da cidade. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), também houve lentidão no tráfego na Principal dos Bancários; no Viaduto das Três Lagoas; e em trecho da BR-230 próximo a uma empresa varejista.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

Semáforos nos cruzamentos das avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro; Epitácio Pessoa e Jorge Fará; Ruy Carneiro e Nunes Filho; e Maranhão e São Paulo pararam de funcionar. A sinalização no cruzamento das avenidas Pedro II e Rui Barbosa ficou intermitente.