Meio ambiente
Monteiro registra alagamentos após 100 milímetros de chuvas e prefeitura reclama de lixo abandonado

Publicado em 31/03/2019 21:37

Reprodução

O município de Monteiro, no Cariri paraibano, teve registro de 100 milímetros (mm) de chuvas entre a noite desse sábado (30) e a madrugada deste domingo (31). Os dados foram informados pela Prefeitura de Monteiro, em nota divulgada na noite de hoje em que explica que colocou sob alerta a equipe de secretários da prefeita Anna Lorena por causa da previsão de mais chuvas na região.

O acúmulo de água em Monteiro deixou pontos de alagamento e alguns prejuízos aos moradores. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial por causa do volume de chuvas esperado para as próximas horas.

Mais cedo, o ClickPB mostrou que moradores pescaram peixes nas ruas com a sangria de um açude na região.

O secretário de Infraestrutura, Rostand Chaves, está monitorando as áreas consideradas mais críticas e tem percorrido as ruas que foram mais atingidas durante as chuvas caídas nas últimas horas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“É impossível evitar estes transtornos, mas, estamos atentos com nossa equipe, que há dias vem promovendo desobstrução de bueiros e limpeza de áreas pluviais, mas, é importante que a população colabore. No decorrer da última semana fizemos a limpeza nas imediações do cais, e no dia seguinte até um colchão haviam jogado no local”, destacou o secretário.