Meio ambiente
PB tem oito trechos de praias impróprios para banho

Publicado em 31/08/2019 19:02

Reprodução

O relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) aponta que oito trechos de praias da Paraíba estão impróprios para banho. O documento vale até a emissão do próximo, na sexta-feira (6).

De acordo com o relatório, devem ser evitados trechos de Manaíra e Cabo Branco, em João Pessoa, e também de áreas de Cabedelo e Pitimbu.

Manaíra está na mira de órgãos fiscalizadores por conter 46 estabelecimentos comerciais e residenciais que despejam esgoto na praia. Eles estão dentro do prazo de 15 dias para que regularizem os problemas ou sofrerão punições.

A Sudema aponta que 60 trechos dentre 68 monitorados em 56 praias do estado estão liberados para banho, com qualidade de água variando de satisfatória, muito boa e excelente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja abaixo os trechos que devem ser evitados:

Cabedelo

  • Jacaré: Na margem direita do estuário do Rio Paraíba

João Pessoa

  • Manaíra: Em frente ao n° 315 da Av. João Maurício; em frente ao n° 1461 da Av. João Maurício, no fim da Av. Ruy Carneiro; em frente à quadra de Manaíra
  • Cabo Branco: Em frente à rotatória do Cabo Branco

Pitimbu

  • Maceió: Em frente à desembocadura do riacho Engenho Velho
  • Ponta dos Coqueiros: Em frente à desembocadura da Lagoa

A orientação geral da Sudema é que os banhistas evitem trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.