Meio ambiente
Preservação do rio Gramame será tema de audiência pública na segunda-feira

Publicado em 02/12/2018 21:56

Reprodução

A preservação do rio Gramame, que abastece quase um milhão de pessoas na capital da Paraíba e região metropolitana, será debatida durante audiência pública, em 3 de dezembro, no auditório da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Dentre os itens da pauta da audiência estão pontos importantes de relatório produzido pela Universidade Federal da Paraíba sobre a qualidade da água do rio que abastece o reservatório Gramame-Mumbaba. Um dos pontos é a existência de cianobactérias no limite do nível permitido, já exigindo tomada de providências.

A audiência, proposta pelo vereador Tibério Limeira, ocorre em parceria com a Câmara Municipal e dá continuidade às discussões que já vêm sendo feitas em relação ao rio Gramame.

A atuação em defesa da bacia do Gramame é feita através de parceria entre Ministério Público FederalMinistério Público Estadual e sociedade civil organizada, principalmente, da Escola Viva Olho do Tempo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

SERVIÇO:

Evento: Audiência Pública sobre a Preservação do Rio Gramame

Data: 3 de dezembro de 2018

Hora: a partir das 13h

Local: Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa

Endereço: Rua das Trincheiras, 43, Centro, João Pessoa

Presenças aguardadas de representantes da: Cinep, Sudema, Aesa, Cagepa, Seman, Asplan, Sindalcool, Polícia Ambiental, UFPB, Emater-PB, Ibama, Emlur, Apan, prefeituras de Pedras de Fogo, Caaporã, Alhandra, Cruz do Espírito Santo, Conde e João Pessoa; e sociedade em geral.