Meio ambiente
Solânea e Bananeiras ficam sem água por pelo menos uma semana
Segundo a Cagepa, a interrupção do abastecimento acontece devido ao baixo nível do volume da barragem Canafístula II

Publicado em 10/02/2020 18:08

Reprodução

Os municípios de Solânea e Bananeiras, no Brejo da Paraíba, ficam sem água a partir desta segunda-feira (10). Segundo a Cagepa, a interrupção do abastecimento acontece devido ao baixo nível do volume da barragem Canafístula II. A previsão é de que a partir do dia 17 de fevereiro o serviço seja retomado.

Ainda de acordo com a companhia, o problema dificulta o processo de tratamento da água e, por causa disso, vai ser necessária a instalação de um sistema de captação flutuante na barragem, que vai possibilitar retirar a água, mesmo em baixo nível, para distribuí-la com qualidade para a população.

Mais seis municípios sem água

A Cagepa esclareceu que, apesar de constar como abastecidos pelo manancial Canafístula II, os municípios de Tacima, Riachão, Dona Inês e Damião já estão em colapso, portanto não serão impactados com a interrupção.

Além deles, Araruna e Cacimba de Dentro estão em racionamento mais elástico, com sete dias de abastecimento a cada 15 dias, e, por isso, também não serão afetados pela suspensão na distribuição.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100