Mundo
Cobra ataca microfone de repórter e viraliza na internet; vídeo

Publicado em 08/02/2020 12:08

Reprodução

O trabalho do repórter oferece muitos riscos e surpresas, como a que ocorreu com a australiana Sarah Cawte, depois que uma cobra píton atacou repentinamente o microfone dela. A cena, ocorrida na quarta-feira (05/02/2020), viralizou nas redes sociais.

Nas imagens (veja abaixo), é possível ver Sarah Cawte iniciando uma gravação com uma cobra pendurada nos ombros. Ironicamente, ela iria dizer aos espectadores que as cobras é que têm mais medo das pessoas.

De repente, o animal começa a encarar a bolinha de espuma do microfone e o ataca. “Ela acabou de morder meu microfone!”, diz a jornalista visivelmente tensa e rindo nervosamente.

A cobra fez três investidas contra o aparelho. Apesar do susto, Sarah e a equipe levaram a situação no bom humor, já que a gravação era supervisionada por um tratador.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100

Mais calma, e ainda com a cobra nos ombros, a repórter começou a gravar: “Bem, eles podem não ser o animal favorito de muita gente. Mas, muitas delas têm mais medo de vocês do que vocês têm delas”, completou.

Em seguida, Sarah pediu para a equipe retirar o animal. “Assim que consegui gravar, falei para o tratador: ‘Tira a cobra de cima de mim, não quero mais isso!’”, relatou.

“Foi assustador”

A gravação transcorreu normalmente e foi veiculada, inclusive com a imagem dos botes, mais de uma vez no canal, segundo a emissora Nine News, da província de Queensland. Ninguém se feriu.

Assim que a história viralizou, Sarah deu uma entrevista sobre o incidente ao programa matinal australiano Today.

Ela contou que estava lá apenas para gravar algumas imagens sobre medidas de segurança com cobras e “se empolgou” para colocar o animal sobre ela enquanto gravava, mas jamais imaginou que o animal teria esta reação. “Foi muito assustador”, contou.


Metrópoles