Mundo
Homem mais rico da Dinamarca perde três filhos em ataques no Sri Lanka

Publicado em 22/04/2019 22:38

Reprodução

O bilionário dinamarquês Anders Holch Povlsen perdeu três de seus quatros filhos nos ataques realizados no Sri Lanka neste final de semana. A informação foi confirmada por um porta-voz. Povlsen é o homem mais rico do país escandinavo e tem negócios na área de moda.

Ele é o maior acionista do e-commerce de moda britânico Asos.com e também é o segundo maior acionista da alemã Zalando. Além disso, é CEO e fundador da Bestseller. 

Povlsen é o homem mais rico da Dinamarca com uma fortuna estimada em US$ 7,9 bilhões, de acordo com a Forbes. O bilionário é o maior proprietário de terras na Escócia. Ele e sua esposa têm cerca de 200 mil acres de terra, e planejam cuidar da região para preservar para futuras gerações, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

Os ataques a bomba no Sri Lanka a igrejas e hotéis de luxo, que aconteceram no domingo de Páscoa, mataram mais de 290 pessoas e deixaram outras 500 feridas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O porta-voz não esclareceu se mais familiares do empresário estavam no país nem em qual das explosões os seus filhos foram mortos.