Paraíba
Motoristas autônomos devem regularizar pendências para isenção parcial do ISS

Publicado em 21/05/2019 22:52

Reprodução

Taxistas e condutores de veículos que fazem transporte escolar, cadastrados na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), não podem apresentar nenhuma pendência fiscal junto ao Município para que permaneçam com a isenção parcial (60%) do Imposto Sobre Serviço (ISS).

Caso esses profissionais tenham algum débito, como pendências com multas, taxas e outros impostos, devem comparecer na Central de Atendimento da Receita para regularizar a situação e assim garantir a isenção do ISS para 2019.

“Os motoristas que já possuem a redução implantada no sistema não necessitam solicitar novamente o mesmo benefício para 2020, pois este será renovado automaticamente, desde que o profissional não possua débitos. Os que ainda não têm a isenção implantada ou a perderam por possuírem débitos e desejam gozar do benefício para 2020, devem procurar a Central de Atendimento ao Contribuinte da Secretaria da Receita, no Centro Administrativo Municipal, para quitar ou parcelar suas dívidas, caso existam, e solicitar a isenção até o final do exercício de 2019”, detalhou o secretário da Serem, Max Bichara.

O secretário lembra ainda que, no caso dos motoristas autônomos que necessitem regularizar a situação fiscal, a solicitação deve ser feita através de processo administrativo, onde devem constar, entre outros documentos, a declaração de cadastro na Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e a do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), comprovando a propriedade de um único veículo de aluguel, se titular, ou que não é proprietário de veículo de aluguel, se auxiliar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Central de Atendimento da Serem funciona no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A distribuição das senhas para os serviços é até as 16h30.