Paraíba
Nesta segunda-feira: programação especial marca Dia do Agente de Trânsito

Publicado em 23/09/2019 09:05

Reprodução

Em Comemoração ao Dia do Agente de Trânsito, celebrado nesta segunda-feira (23), a direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) programou uma série de atividades, que terá início às 9h, na Escola de Serviço Público do Estado (Espep), se estenderá até a Lagoa do Parque Solon de Lucena e vai ser encerrada no Busto de Tamandaré, na orla de Tambaú, em João Pessoa.

Sob o comando da Coordenação de Educação de Trânsito do Detran-PB (CET), as ações voltadas para os 56 agentes de trânsito do órgão serão abertas pelo superintendente do órgão, Agamenon Vieira, seguida de entrega de certificados de participação no curso de Direção preventiva e prática de direção veicular, além da palestra “Você sabe com quem está falando? Uma gestão de conflitos”, proferida pelo tenente Onivan.

Ação de Visibilidade – Em parceria com os órgãos envolvidos no sistema de trânsito no estado, o Detran-PB programou uma ação integrada na parte da tarde. Ela terá início às 14h, na Lagoa do Parque Solon de Lucena, com uma panfletagem. Às 15h, todos saem em carreata pela Epitácio Pessoa, até o Busto de Tamandaré, onde haverá uma exposição dos equipamentos utilizados pelos órgãos de segurança na Paraíba.

A Ação de Visibilidade aos Agentes de Trânsito da Paraíba conta com a parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Policiamento de Trânsito da Paraíba (BPTran), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB), Semob (de João Pessoa, Santa Rita e Cabedelo), Departamento Municipal de Trânsito de Bayeux (DMTran), Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito de Conde (CMT) e Secretaria de Estado da Saúde (Projeto Vida no Trânsito).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A ação faz parte da programação estadual da Semana Nacional de Trânsito, que tem o propósito de alertar sobre os altos índices de mortes e acidentes nas vias e rodovias.