Paraíba
Pb coloca 16 bombeiros à disposição das buscas em Brumadinho

Publicado em 30/01/2019 13:45

Reprodução

A Paraíba que ajudar nas operações de resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho em Minas Gerais. Pelo menos 16 homens da elite do Corpo de Bombeiros e dois cães farejadores à disposição da corporação em Minas Gerais para ajudar nas buscas da tragédia que comoveu o País.

O chefe de da equipe, o major Flaubert, reafirmou que houve um contato do comandante-geral dos Bombeiros de Minas Gerais com o comandante-geral dos Bombeiros na Paraíba e foi feito o pedido de disponibilização de profissionais.

 

Foram postos em prontidão 16 [bombeiros] militares para serem empenhados, caso o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirme a solicitação”, explicou o major. Segundo o oficial, foram atendidos os critérios solicitados pelos bombeiros de Minas Gerais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os profissionais que serão enviados são especialistas e treinados para esse tipo de situação.  De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros do estado, coronel Marcelo Augusto Araújo, a quantidade foi definida após uma do Comando Geral, que aconteceu neste domingo (27).

Ainda não há previsão de quando os homens serão enviados. Segundo o Comandante, tudo vai depender de uma questão logística e da coordenação das buscas em Minas Gerais.

Dos 16 bombeiros aptos a ajudar nas buscas do rompimento da barragem em Brumadinho, 13 são especializados em busca e resgate em estruturas colapsada e três são especializados em buscas com cães. Os animais que também foram selecionadas para ajudar no trabalho de resgate dos bombeiros são treinados para busca de corpos.

 

O rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, devastou a área administrativa da Vale, na última sexta-feira (25). Os rejeitos atingiram o rio Paraopeba. Segundo o último balanço divulgado pelos bombeiros, divulgado na noite de segunda-feira, havia 65 mortes confirmadas e 279 pessoas continuavam desaparecidas.

 

SL

PB Agora