Paraíba
Saiba quem são os senadores da Paraíba que irão ao SOS Transposição em Monteiro
A equipe de reportagem do ClickPB entrevistou os parlamentares paraibanos para saber quem deverá ir e quem não pretende comparecer ao SOS Transposição.

Publicado em 28/08/2019 12:00

Reprodução

No próximo domingo (1º) acontece na cidade de Monteiro, no Cariri do Estado, um ato a favor da Transposição do Rio São Francisco. A manifestação, batizada como SOS Transposição, está sendo coordenada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

O ato tem levantado o debate sobre as condições da Transposição do Rio São Francisco e a falta de água pelos canais, além da gestão do problema. Além disso, há quem acuse a manifestação de ser meramente um ato político.

Por isso, a equipe de reportagem do ClickPB entrevistou os parlamentares paraibanos para saber quem deverá ir e quem não pretende comparecer ao SOS Transposição. A Paraíba atualmente conta com três senadores, que são Daniella Ribeiro, José Maranhão e Veneziano.

Entre os senadores, o senador Veneziano Vital (PSB) pretende ir até Monteiro e Daniella Ribeiro não estará presente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veneziano Vital (PSB)

O senador Veneziano Vital estava em João Pessoa até esta terça-feira (27) e retornou para Brasília nesta quarta-feira (28). No entanto, ele pretende comparecer ao ato SOS Transposição, que acontece em Monteiro no próximo domingo (1º). Em entrevista concedida nesta terça-feira (27), Veneziano comentou que “dependo apenas de saber como está a agenda no Senado. Mas é muito provável que eu esteja no domingo no ato em Monteiro”.

Daniella Ribeiro (PP)

Já a senadora Daniella Ribeiro não pretende ir até Monteiro no próximo domingo (1º). A assessoria de imprensa da senadora informou ao ClickPB que o evento não está em sua agenda. Ela está em Brasília e não tem certeza ainda se virá para a Paraíba neste fim de semana.

José Maranhão (MDB)

O senador José Maranhão não foi localizado pela equipe de reportagem do ClickPB até o fechamento desta matéria. A assessoria de imprensa dele ficou de retornar com o posicionamento do senador.