Paraíba
Sesc inscreve para rodas de conversa sobre temas familiares

Publicado em 03/10/2019 14:48

Reprodução

Gestantes, mães, pais e familiares com crianças de até cinco anos de idade agora podem contar com um grupo de atividades educativas com orientações sobre temas diversos, como planejamento reprodutivo, cuidados com a criança e com o bebê e alimentação na primeira infância.

O Projeto Retratos de Família é um programa de educação reprodutiva voltado para a família. Inédito, o projeto é uma realização do Sesc Paraíba, e busca a conscientização, elucidação de dúvidas e troca de experiências acerca do tema.

As reuniões acontecerão semanalmente, nas quartas-feiras, no Núcleo de Saúde Ocupacional do Sesc (Nusoc). A coordenadora do projeto no Sesc Paraíba, Sandra Fernandes, destaca a atuação da atividade: “O projeto Retratos de Família tem a característica de abordar a saúde sexual e reprodutiva na questão de planejamento reprodutivo, que se conhecia antigamente como planejamento familiar, conscientizando a população dos direitos que ela tem, por exemplo, acesso no Sistema Único de Saúde, a métodos contraceptivos, cirurgias, no tocante à questão de alimentação, tudo o que precisa saber sobre aleitamento materno, transição alimentar e alimentação na primeira infância”.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e estão abertas. E acontecem no Nusoc e são abertas a quaisquer interessados. Além do grupo, o projeto realizará ações nas empresas que poderão receber a equipe do Sesc para levar esses temas aos seus funcionários. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3612-7609. O Nusoc fica na Rua Dom Pedro I, 562, Centro de João Pessoa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -