Policial
Alunos denunciam assédio de professor em sala de aula, na Capital

Publicado em 25/03/2019 23:38

Reprodução

Alunos do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), que fica no bairro do Valentina, Zona Sul de João Pessoa, protestaram, nesta segunda-feira (25), pedindo por mais segurança e apuração de denúncias contra um professor que estaria assediando estudantes da unidade.

Durante o protesto, alunos e pais de estudantes interditaram um trecho da Rua Avelina dos Santos. Em entrevista à TV Correio, uma adolescente de 14 anos disse que os supostos abusos cometidos pelo professor estariam ocorrendo durante as aulas.

“Ele fica dentro da sala de aula alisando as meninas, assediando a gente com palavras. A gente se sente constrangida com isso. Estamos na sala para aprender e não para sermos assediadas”, contou a aluna.

Já a mãe de um dos estudantes relatou que a falta de segurança na escola é tanta que o local possui um só vigilante, que já precisou trocar tiros com bandidos para não ser assaltado durante o expediente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como resposta, a gerente da 1ª Região de Ensino em João Pessoa, Oleica Aragão, afirmou que o Estado fará um contrato de emergência para resolver o problema de segurança e que a denúncia contra o professor será apurada.

“Nós vamos sentar com o conselho escolar dessa escola e já chamamos o conselho tutelar para nos inteirar do que está acontecendo para saber”, contou Oleica Aragão.