Policial
PM vai reforçar rondas nos principais corredores urbanos de João Pessoa e Centro Histórico

Publicado em 08/01/2019 10:00

Reprodução

As avenidas Epitácio Pessoa, ministro José Américo de Almeida, Tancredo Neves e Cruz das Armas terão as ações de policiamento reforçadas nos próximos dias, em horários estratégicos, para prevenir crimes e aumentar a presença das rondas nesses corredores urbanos, em João Pessoa. A medida foi anunciada pelo comandante do policiamento regional metropolitano, coronel Lívio Delgado, que falou que o objetivo maior é reduzir os crimes patrimoniais.

 

“Ass ações já haviam sido intensificada com as operações Boas Festas e Réveillon, no fim do ano. Agora estão em andamento as operações Férias e Verão, na parte da orla, e esse trabalho será intensificado nos corredores urbanos. Neste começo do ano, tivemos o registro de dois assaltos a farmácias e um a banco na Epitácio Pessoa, onde em um dos crimes o acusado foi preso em flagrante, que para nossa surpresa tinha sido preso no final de dezembro e já estava solto, então com o registro desses primeiros casos estamos reforçando ainda mais as ações com a força regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rotam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e demais unidades para aumentar a presença da Polícia Militar nesses corredores, bem como em outros locais, em horários estratégicos”, disse o coronel.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O oficial adiantou que as ações contemplam abordagens a ônibus, a veículos e pessoas suspeitas, pontos base e outras ações. “o trabalho já começa a ser intensificado a partir desta terça-feira (8)”, detalhou.

 

Centro Histórico - outro plano de ação definido pelo comando do policiamento regional metropolitano é o reforço das ações de segurança no Centro Histórico, principalmente nos finais de semana, com operações reforçando a presença da PM no local e no entorno dele. Outros órgãos envolvidos na segurança do local serão contatados para promover uma ação conjunta, para ter resultados mais efetivos.