Policial
Polícia Militar organiza plano de segurança para o Maior São João do Mundo

Publicado em 29/05/2019 12:17

Reprodução

Campina Grande vai sediar no período de 7 de junho a 7 de julho mais uma edição do Maior São João do Mundo. Uma das maiores preocupações dos forrozeiros durante o evento é com a segurança e é por isso que o Comando da Polícia Militar vai apresentar essa semana o plano de segurança para garantir o bem-estar da população.

Em entrevista à Rádio CBN, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Rogério Damasceno, explicou que a PM já vem fazendo, a mais de um mês, esse plano de segurança, que, segundo ele, diz respeito ao efetivo, as viaturas, ao monitoramento eletrônico e também aos locais que os polícias serão colocados no Parque do Povo.

– Nós estamos em fase final de feitura desse plano exatamente para iniciar a execução no dia 7 do mês que vem, para dar tranquilidade aos 30 dias do Maior São João do Mundo, aqui na nossa cidade de Campina Grande – disse.

Segundo o tenente-coronel, o efetivo de policiais no Parque do Povo é definido de acordo com as atrações que vão se apresentar no dia. O policial destacou durante a entrevista que nos dias de atrações maiores o público também tende a ser maior, sendo assim, o efetivo aumenta tanto dentro do Parque do Povo quanto nas imediações.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda segundo Rogério, a PM vai contar com o apoio do monitoramento por câmeras, que, de acordo com ele, teve sua qualidade melhorada após uma solicitação feita a empresa organizadora do evento, a Medow Promo. Ele citou também que esse ano o monitoramento vai se estender também para as áreas próximas ao Parque do Povo.

A respeito do processo de revista e o controle de acesso ao Parque do Povo, o tenente-coronel explicou que ele é feito por uma empresa de segurança particular, mas com o apoio da Polícia Militar, e que em breve será realizada uma última reunião integrada para afinar os últimos detalhes da segurança durante todo o evento.

– A população de Campina Grande deve ficar tranquila, deve participar da festa, até porque é uma festa de nível nacional, todos sabem. Somos conhecidos no Brasil inteiro por essa festa, e eu acredito que não só as pessoas que residem e nasceram aqui em Campina Grande, como também os turistas que aqui vem nesse período, devem sim aproveitar a festa – finalizou.

* As informações foram veiculadas na Rádio CBN.