Política
Levantamento mostra produtividade dos vereadores no 1º semestre em JP

Publicado em 06/07/2019 21:54

Reprodução

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) encerrou as atividades do 1º semestre deste ano após a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município. Além de fiscalizar os atos do executivo, cabe ao vereador a produção de leis. É através da atuação do vereador que são disciplinados os atos da vida em sociedade

Portal Correio realizou levantamento, com base no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da Câmara, para conferir como é que foi a produção legislativa dos parlamentares nesses primeiros seis meses da atual legislatura.

De acordo com os dados, o vereador Leo Bezerra (PSB) foi quem mais apresentou Projetos de Lei Ordinária (PLO), com 31 proposituras. Tibério Limeira, também do PSB, aparece em 2º lugar, com 13 PLOs, seguido de Bruno Farias (Cidadania), com 12.

Por outro lado, os vereadores Chico do Sindicato (Avante), Helena Holanda (Progressistas), João dos Santos (PR) e Luís Flávio (PSDB), não apresentaram nenhum Projeto de Lei no 1º semestre.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Confira o levantamento:

Parlamentar Total de Projetos de Lei
Léo Bezerra (PSB)

31

Tibério Limeira (PSB)

13

Bruno Farias (Cidadania)

12

Marcos Vinícius (PSDB)

11

Bosquinho (PSC), Eliza Virgínia (PP), Bispo José Luiz (PRB), Damásio Franca (PP), Marcos Henriques (PT), Marmuthe Cavalcanti (PSD)

8

Humberto Pontes (Avante), João Almeida (SD)

7

Tanilson Soares (PSB), Raíssa Lacerda (PSD)

6

Carlão da Consolação (DC)

5

Lucas de Brito (PV), Milanez Neto (PTB), Sandra Marrocos (PSB)

4

Thiago Lucena (PMN)

3

Professor Gabriel (PSD), João Corujinha (DC)

2

Dinho (PMN), Mangueira (MDB)

1

Luís Flávio (PSDB), Chico do Sindicato (Avante), Helena Holanda (PP), João dos Santos (PR)

0