Política
RC dá pistas de quando deve decidir se disputa PMJP em 2020

Publicado em 05/12/2018 21:05

Reprodução

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), encerra seu mandato dia 31 de dezembro de 2018, mas as especulações sobre uma possível volta à política já como candidato a prefeito de João Pessoa, em 2020, não param de surgir.

 

Mesmo tendo uma vitória praticamente garantida caso tivesse disputado o Senado Federal nas eleições de outubro, Coutinho deixou claro que não tem ambição ou ‘tara’ por mandatos e que seu projeto é de uma Paraíba cada vez melhor.

Sobre ser candidato ou não à prefeitura da Capital não há respostas, ainda, tampouco prazos. Em 2010, quando decidiu deixar a prefeitura para ser candidato a governador do Estado, lembrou que sua decisão só ocorreu faltando apenas quatro meses para o pleito.

“Eu não pensei, mas minhas coisas são assim mesmo, eu para sair candidato a governador em 2010 eu decidi quatro meses antes e fui numa aventura enorme, porque enfrentamos tudo com pouca coisa e ganhamos as eleições, e mesmo se tivesse perdido na minha cabeça passava que eu deveria fazer esse gesto de sair da prefeitura para poder construir um polo alternativo de poder aqui dentro desse estado, um polo diferenciado, conceitualmente falando, enfim, o futuro está aí para ser construído. Não tenho a menor ambição nem a menor ideia daquilo que eu possa fazer depois de janeiro”, disse.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De concreto mesmo, conforme o governador, só o retorno a seu antigo posto de servidor público efetivo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ricardo disse que no primeiro dia útil de 2019 estará se apresentando à instituição formalmente para resgatar sua matrícula de servidor público federal.

“Eu vou reassumir dia 03 de janeiro, creio que seja o primeiro dia útil. Irei para lá reativar minha matrícula, já que estou em licença sem vencimento desde 1998”, arrematou.

 

Márcia Dias