Política
Veja quem são os candidatos à Prefeitura de Campina Grande
Candidatos foram definidos em convenções partidárias, mas nomes ainda precisam ser confirmados pela Justiça Eleitoral

Publicado em 19/09/2020 13:40

Reprodução

Confira abaixo a relação de candidatos à Prefeitura de Campina Grande para as Eleições 2020, em ordem alfabética. Antes da lista de concorrentes, veja também o calendário eleitoral de 2020, alterado devido à pandemia do novo coronavírus.

Calendário eleitoral 2020

  • a partir de 11 de agosto: emissoras ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário;
  • 31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;
  • 26 de setembro: prazo para registro das candidaturas;
  • a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
  • após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;
  • 27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
  • 15 de novembro: primeiro turno da eleição;
  • 29 de novembro: segundo turno da eleição;
  • até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
  • até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo o país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.

Candidatos em Campina Grande

Seis nomes foram oficializados em convenções partidárias, aguardando agora apenas a confirmação da Justiça Eleitoral.

Ana Cláudia Vital (Podemos – 19)

Ana Cláudia Vital foi oficializada como candidata a prefeita de Campina Grande em convenção no dia 13 de setembro. O candidato a vice-prefeito é o sargento da Polícia Militar Wellington Silva.

Ana Cláudia
Foto: Divulgação

Artur Bolinha (PSL – 17)

A candidatura de Artur Bolinha à Prefeitura de Campina Grande foi oficializada em convenção no dia 15 de setembro. A candidata a vice-prefeita indicada foi Annelise Meneguesso, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Artur Bolinha
Foto: Divulgação

Bruno Cunha Lima (PSD – 55)

Bruno Cunha Lima foi oficializado candidato a prefeito de Campina Grande em convenção no dia 12 de setembro. O candidato a vice na chapa é Lucas Ribeiro (PP).

Bruno Cunha Lima
Foto: Divulgação/Assessoria

Edmar Oliveira (Patriota – 51)

A candidatura de Edmar Oliveira à Prefeitura de Campina Grande foi oficializada em 16 de setembro. Wanderley Bezerra é o vice-candidato.

Edmar Oliveira
Foto: Reprodução/Convenção do Patriota

Inácio Falcão (PCdoB – 65)

A candidatura de Inácio Falcão à Prefeitura de Campina Grande foi oficializada em convenção no dia 16 de setembro. A candidata a vice-prefeita é a médica Tatiana Medeiros (MDB).

Inácio Falcão
Foto: Reprodução/Facebook Inácio Falcão

Olímpio Rocha (PSOL – 50)

A candidatura de Olímpio Rocha à Prefeitura de Campina Grande foi oficializada em convenção no dia 16 de setembro pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A candidata a vice-prefeita é a advogada Sheylla Campos (PSB).

Olímpio Rocha
Foto: Reprodução/Facebook