Relacionamento e sexo
Ciência descobre que este hábito nada sexual potencializa vida íntima dos casais.VEJA

Publicado em 31/10/2018 22:07

Reprodução

Experimentar posições sexuais diferentes, explorar fetiches e fantasias, investir em brinquedos eróticos, enfim, diversas medidas podem ser tomadas para apimentar a vida de casais entre quatro paredes.

 

Mas sabia que existe um hábito nada sexual que também pode aumentar a intimidade no namoro ou no casamento?

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com um estudo publicado no Personality and Social Psychology, realizar atividades novas ao lado da pessoa amada, como iniciar um curso juntos, praticar exercícios ou visitar lugares diferentes, por exemplo, é uma forma bastante eficiente de melhorar a vida sexual.

 

 

Como melhorar o sexo no casamento


 

Ao realizar questionários e experimentos que verificavam a satisfação de casais em seus relacionamentos, os pesquisadores descobriram que aqueles que se engajavam em novas atividades transavam mais e apresentavam maior satisfação nas relações íntimas.

 

Fotos: Reprodução

 

A relação entre a realização de novas atividades e satisfação sexual seria explicada pela quebra de monotonia comum em relacionamentos longos, que melhoraria a vida íntima, e também porque as experiências em parceria favorecem maior permanência de tempo juntos e o fortalecimento da intimidade, fatores que queriam significativo impacto na cama.