Saúde
Hospital Universitário de Campina Grande celebra Dia das Crianças

Publicado em 15/10/2020 12:53

Reprodução

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade de Campina Grande (UFCG) e vinculado à Rede Ebserh, comemora o Dia das Crianças com atividades bastante diversificadas e colaboração de recreadores para uma programação especial voltada aos pacientes internados. Contudo, neste ano, em virtude da pandemia do coronavírus, a celebração foi um pouco diferente. 

Devido à situação vivenciada, as atividades foram realizadas pelos próprios profissionais do hospital. Na tarde desta sexta-feira (09), as crianças hospitalizadas receberam a visita de integrantes da equipe multiprofissional dos setores de pediatria e oncopediatria, que realizaram dinâmicas e brincadeiras com distribuição de brindes e presentes, também entregues às crianças em acompanhamento ambulatorial.  

O HUAC recebeu doação de brinquedos, kits de higiene pessoal e brindes realizadas pela comunidade e com a colaboração especial do Rapel Solidário organizado pela Família Adventure; da paciente Juliana Cavalcante, que é atendida pelo Hospital Universitário há 13 anos; e do Projeto Naninha da Esperança.  

Sobre a ebserh – Desde dezembro de 2015, o HUAC-UFCG é filiado à Rede Hospitalar Ebserh. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, contribuem para a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.