Saúde
PMJP inscreve para residências médica e multiprofissional

Publicado em 13/01/2020 16:07

Reprodução

A Prefeitura Municipal de João Pessoa está com inscrições abertas, desde o dia 26 de novembro, para os processos seletivos das residências médica e multiprofissional em saúde da família e comunidade. Serão disponibilizadas 58 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de janeiro.

Residências médica e multiprofissional

Para a residência médica serão disponibilizadas 33 vagas, distribuídas nas seguintes especialidades: medicina de família e comunidade (10), clínica médica (6), ortopedia e traumatologia (4), neonatologia (3), cirurgia geral (3), programa de pré-requisito em área de cirurgia básica (3), coloproctologia (2) e anestesiologia (2). Confira o edital.

Já para a residência multiprofissional estão disponíveis 25 vagas nas seguintes áreas: enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia (4). Confira o edital.

A coordenadora da residência multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde, Lucineide Alves, destaca que o processo seletivo acontece uma vez ao ano e fortalece as ações de assistência e cuidado no município. “Os programas de residências, tanto multiprofissional quanto médica, fortalecem as ações da atenção primária com profissionais qualificados, prestando uma assistência mais integral, além de dar a oportunidade aos novos profissionais de atuarem em diferentes cenários de aprendizagem e vivenciarem diversas realidades”, destacou.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100