Tecnologia
Como desconectar seu WhatsApp Web dos computadores onde você o usou

Publicado em 12/03/2019 23:23

Reprodução

A versão web do WhatsApp é uma inovação e tanto para conversarmos com nossos familiares e amigos usando um teclado físico, sem depender exclusivamente do smartphone. Basta abrir o endereço do WhatsApp web em qualquer navegador, sincronizar com o smartphone usando o QR Code e pronto: suas conversas já estarão espelhadas no computador, e você poderá continuar o bate-papo ou iniciar novas conversas sem precisar mexer no celular. E, além de prático, trata-se de um recurso multiplataforma (Linux, macOS e Windows), já que funciona no navegador, não dependendo do sistema operacional.

Agora vamos lá: de cabeça, você sabe exatamente em quais computadores você usou o WhatsApp web? E em quantos navegadores em cada máquina? Essa é uma das consequências naturais da praticidade, já que acabamos autorizando uma boa quantidade de dispositivos em diferentes lugares. Mas como gerenciar isso?

No caso do WhatsApp Web, dessconectar o serviço é um procedimento bastante simples; confira:

Dispositivos conectados

Com o Whatsapp aberto, clique nos “três pontinhos” no canto superior direito.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

false© Fornecido por Unilogic Media Group Ltda false

Em seguida, clique em “Whatsapp Web”.

false© Fornecido por Unilogic Media Group Ltda false

No canto superior direito temos o “+” para adicionar novos dispositivos. Abaixo, temos as últimas sessões ativas de acordo com o navegador e o sistema operacional organizado por ordem de acesso. Não lembra quais são os computadores exibidos ali? Você pode desconectar todos de uma só vez com a opção na parte de baixo, tocando em "Sair de todas as sessões?".

false© Fornecido por Unilogic Media Group Ltda false

Já se você apenas desejar desconectar uma máquina específica, basta selecioná-la na lista e desconectá-la de forma avulsa.

false