Tecnologia
Como excluir ou encerrar uma conta do Facebook que já foi desativada?

Publicado em 18/07/2019 10:21

Reprodução

e você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados etc.) vá até o fim da reportagem e utilize o espaço de comentários ou envie um e-mail para g1seguranca@globomail.com. A coluna responde perguntas deixadas por leitores no pacotão, às quintas-feiras.

 

Como excluir uma conta desativada do Facebook?

 

Tentei encerrar minha conta no Facebook em 2016, mas as opções ofertadas não previam encerramento, somente desativar a conta por tempo indeterminado. Como proceder para encerrá-la definitivamente e não deixar meus dados em exposição? – Sheila

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Você só pode excluir uma conta ativa: afinal, é preciso acessar a conta para excluí-la (com algumas exceções – porém este é o meio mais fácil e garantido para conseguir a exclusão).

Mas, se a sua conta do Facebook foi apenas desativada, basta entrar novamente com seu e-mail e senha para reativá-la. Feito isso, é só prosseguir com os passos para excluir a conta.

 
Facebook permite escolher entre desativar ou excluir conta permanentemente — Foto: ReproduçãoFacebook permite escolher entre desativar ou excluir conta permanentemente — Foto: Reprodução

Facebook permite escolher entre desativar ou excluir conta permanentemente — Foto: Reprodução

Segundo a própria rede social, são os seguintes:

 

  • Clique na seta para baixo, no canto superior direito de qualquer página do Facebook;
  • Clique em "Configurações" e, na coluna à esquerda, em "Suas informações no Facebook";
  • Clique em "Desativação e exclusão";
  • Escolha "Excluir conta" e clique em "Continuar para a exclusão da conta";
  • Insira a senha, clique em "Continuar" e em "Excluir conta".

 

 

No celular, a opção encontra-se em Configurações e Privacidade > Configurações > Propriedade e controle da conta.

Você também pode obter instruções atualizadas (caso o Facebook modifique alguma etapa) na página de ajuda sobre exclusão de contas.

Se por acaso sua conta foi invadida ou você não tem mais acesso a ela por algum motivo, será necessário entrar com um pedido de recuperação de conta, o que pode ser feito em outra página de ajuda do Facebook.