Tecnologia
Como postar vídeos do YouTube no Status do WhatsApp

Publicado em 08/11/2018 21:42

Reprodução

O recurso 'Status' no WhatsApp é indicado para quem quer compartilhar rapidamente algo que está vendo ou fazendo através de imagens, vídeos ou textos. Veja a seguir como postar vídeos do YouTube nesta ferramenta.

Antes de prosseguir e começar com as postagens, lembre-se: a maioria dos vídeos postados no YouTube possuem direitos autorais. Então, tome cuidado para não postar conteúdos sem a permissão dos autores dos respectivos materiais.

 

  1. Abra o aplicativo do YouTube e procure o que deseja compartilhar;

    Reprodução
     
  2. Ao encontrar o vídeo, selecione a opção “Compartilhar” e toque em “Copiar link”;

    Reprodução
  3. No navegador de sua preferência, acesse este link;
  4. Toque e segure no campo indicado conforme mostra a imagem abaixo e use a opção “Colar”;

    Reprodução
  5. Selecione o formato e qualidade desejada. Após isto, clique em “Baixar”. Caso apareça algum anúncio, apenas feche-o.

    Reprodução

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Agora que o vídeo já está salvo no celular, é hora de abrir o WhatsApp para fazer os últimos ajudes e concluir a postagem. Siga estes passos:

 

  1. Abra o WhatsApp e acesse a função “Status”;

    Reprodução
  2. Clique no ícone de “+” ao lado de “Meu Status” e selecione o vídeo na lista;

    Reprodução
  3. Por uma restrição da plataforma, os vídeos podem ter no máximo 30 segundos de duração. Caso o seu vídeo ultrapasse esta duração, o próprio WhatsApp mostrará uma ferramenta para cortá-lo. Defina a parte do vídeo que deseja postar e conclua a postagem.

    Reprodução

 

 

 

 

Em postagens de vídeos no Status, você também pode adicionar alguns elementos como textos ou emojis, mas a edição deles será mais limitada.


Educação e cursos
Abertas Abertas as inscrições para o curso “Breve História da Arte Moderna e Contemporânea”, com o artista plástico e professor Sidney Azevedo. As inscrições são gratuitas e presenciais, sendo necessário preencher e assinar a ficha de inscrição que está disponível na recepção do prédio administrativo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As aulas têm previsão para começar no dia 8 de maio deste ano. Estão sendo ofertadas 50 vagas. As aulas acontecerão no turno da tarde, todas as quartas-feiras, das 15h às 17h. O curso ao mesmo tempo em que irá capacitar os funcionários da Estação Cabo Branco também é aberto ao público. “A perspectiva deste curso é estabelecer um núcleo contínuo de estudos para aprimoramento do nível teórico e prático dos profissionais que atuam na área de competência das artes, incluindo os profissionais das demais áreas do conhecimento”, comentou o professor Sidney Azevedo. O curso terá duração total de 48h/aula e será desenvolvido em quatro módulos de 12h, distribuídos em seis meses. Perfil de Sidney Azevedo Sidney Azevedo é mestre em História da Arte, Crítica e Processos de Criação pela PPGAV/UFPB/UFPE. Professor de Artes Visuais da Sedec PMJP, com exposições coletivas e individuais dentro e fora do País. Licenciado em Artes Visuais pela UFPB. Também foi professor de instituições como o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e a Fundação de Apoio ao IFPB (Funetec/PB). Foi diretor do Casarão 34, Unidade Cultural da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e da Casa da Pólvora, no Centro Histórico.para curso de história da arte na Estação Cabo Branco