Tecnologia
HU e UFPB desenvolvem projetos de inteligência artificial

Publicado em 13/08/2019 21:14

Reprodução

Uma parceria entre o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB), da Universidade Federal da Paraíba e vinculado à Rede Ebserh, e o Centro de Informática da UFPB vem desenvolvendo projetos de inteligência artificial para melhorar a qualidade e eficácia do atendimento na unidade.

Entre os projetos desenvolvidos estão: sensores Inteligentes com aprendizado de máquina; hospitais inteligentes e conectados; treinamento de profissionais da área de saúde utilizando realidade virtual e/ou aumentada; identificação facial para o monitoramento dos pacientes e visitantes do HULW; previsão de patologia clínica do coração utilizando sons e imagens; detecção de presença de distúrbio de voz com machine learning; e classificação dos perfis dos pacientes do HULW.

Em um dos projetos, a intenção é descobrir patologias cardíacas por meio de um algoritmo que associa o resultado de um eletrocardiograma aos batimentos do coração.

Esta semana, o HULW vai sediar o I Workshop de Pesquisa Clínica e Inteligência Artificial. O evento começa nesta quinta-feira (15) e inclui o I Simpósio Sobre Inteligência Artificial em Saúde, além de um Curso de Bioestatística. Veja aqui a programação completa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -