Tecnologia
Veja quais serviços de streaming e canais de TV estão de graça na quarentena

Publicado em 24/03/2020 10:18

Reprodução

Com a disseminação do novo coronavírus , a recomendação das autoridades tem sido para que as pessoas evitem sair de casa. O governo do estado de São Paulo, por exemplo, decretou quarentena de 15 dias em todos os municípios a partir desta terça-feira (24).  

E, para ajudar as pessoas que estão ficando em casa, alguns serviços de streaming e canais de TV por assinatura liberaram seus sinais para não assinantes. Nessa lista, separamos tudo o que você pode assistir sem pagar nada. 

Leia também: Serviços de streaming diminuem qualidade para não sobrecarregar rede de internet

Globoplay

Na última quarta-feira (18), o Globoplay liberou novos conteúdos para não assinantes. Mais de 20 filmes da Disney estão disponíveis, além de algumas séries. Outros conteúdos infantis já tinham sido liberados anteriormente. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

1000 x 100
ANÚNCIE AQUI

Títulos próprios do Globoplay , como a série Shippados e todas as temporadas de Malhação , também estão disponíveis gratuitamente. Todos os títulos devem ficar liberados por 30 dias. 

Spcine Play

Outro serviço que liberou seu catálogo gratuitamente por 30 dias foi o Spcine Play , única plataforma pública de streaming do Brasil. Por lá, é possível encontrar filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo. 

 

Em março, o destaque do catálogo vai para o Especial Mês da Mulher, que traz títulos de grandes cineastas brasileiras. Outro atrativo é a Mostra de Audiovisual Negro, com 16 títulos. 

Medeia Filmes

Medeia Filmes , empresa portuguesa responsável por salas de cinema independente, está distribuindo conteúdo digital e gratuito diretamente em seu portal.

Todas as terças, quintas e sábados, a plataforma libera um novo filme para todos os internautas através da campanha intitulada “quarentena cinéfila”. 

 

TV por assinatura - Claro

Desde o dia 14 de março, a Claro liberou diversos canais da sua grade de programação a todos os clientes sem custo adicional. Os novos conteúdos estão disponíveis por tempo indeterminado.

TV por assinatura - Vivo

Para os clientes da Vivo TV , mais de 100 canais foram liberados gratuitamente por tempo indeterminado. Entre eles, estão Telecine , Fox Premium e Disney XD . Além disso, o serviço de streaming da operadora, o Vivo Play , também está disponível com diversos conteúdos e canais ao vivo. 

TV por assinatura - Sky

Mais de 100 canais também estão disponíveis de forma gratuita para os clientes da Sky , contemplando diversos perfis. Por tempo indeterminado, alguns dos conteúdos também estarão disponíveis gratuitamente na plataforma digital da empresa, o Sky Play . 

 

Outros serviços de streaming: teste por um mês

Apesar de outros serviços de streaming ainda não terem aberto seus sinais a todos, alguns deles disponibilizam o teste gratuito de 30 dias. Esta é uma forma de usar as plataformas durante o período de isolamento social . Caso você não deseje assinar o serviço depois do período de testes, porém, lembre-se de cancelá-lo para que não haja cobrança automática. 

Dentre os principais serviços de streaming disponíveis no Brasil, Amazon Prime Video e Telecine Play oferecem o período de testes por 30 dias. Já no HBO Go e no Apple TV+ , o período é de apenas 7 dias.

Fonte: undefined - iG @ https://tecnologia.ig.com.br/2020-03-24/veja-quais-servicos-de-streaming-e-canais-de-tv-estao-de-graca-na-quarentena.html